terça-feira, 27 de maio de 2008

Tem palavras tão bonitas que nem é preciso de um texto ou de uma rima, para que elas virem poesia. Eu gosto de ficar brincando com palavra bonita, escrevê-las e reescrevê-las, com cores diferentes, com letras diferentes, um pouco com a mão direita, outro pouco com a esquerda.
Se um dia escrevesse um poema ou uma carta de amor, eu colocaria essas palavras
chavena
primavera
colibri
simulacro
inebriante
passiflora

sexta-feira, 23 de maio de 2008

Tenho às vezes vontade de ser mulher séria, roupa cinza e maquiagem. A unica peça de roupa cinza que tenho é uma calça de pijama. Acho que não ficaria muito sério.

quarta-feira, 21 de maio de 2008

Tenho uma certa dificuldade a lidar com situações que podem melhorar consideravelmente a minha vida, carrego a nitida impressão que se é so para mim, melhor deixar para depois. Nada mais estupido.

segunda-feira, 12 de maio de 2008

Me procuro em arquétipos, numa mitologia impossivel
onde o homem é a besta
e a fêmea o labirinto.

quinta-feira, 8 de maio de 2008

Nunca tive um trabalho que me revoltasse tanto como esse que tenho agora. Acho que o fato de trabalhar num museu de etnologia, com uma reserva fantastica de 300.000 peças, com um imenso potencial de discussão e educação para a cultura e ver tudo isso, perdido em guerras de egos e preconceitos mesquinhos. Saber que muitos dos antropologos e historiadores, que se formam neste pais, não terão acesso a este espaço porque é dirigido por uma panelinha, saida de escolas de politica e administração.Ver tanta incompetência reunida, a começar pelas proprias informações escabrosas dadas aos visitantes, me desespera e me deprime. Eu preciso desesperadamente de um trabalho, num kebab café esta otimo, so preciso de gente normal, com egos de dimensões aceitaveis pelos padrões da paciência humana, quero gente competente ao meu redor, porque quero aprender cada dia e ficarei muito feliz se aprender fazer kebab assim como fico feliz numa sala de aula. O que não da é continuar acordando a cada manhã e saber que todo o meu dia sera um filme absurdo onde a unica sensação que tenho é a perda insuportavel do tempo, porque esse, quando esta perdido, perdido esta, não tem volta .

quarta-feira, 7 de maio de 2008

Tenho o coração marcado de dentes, com falhas aqui e ali de uma mordida mais profunda.

sexta-feira, 2 de maio de 2008

Modificação genética
Poluir o meio ambiente
Causar injustiça social
Causar pobreza
Tornar-se extremamente rico
Usar drogas
São os novos pecados capitais anunciados fazem alguns meses pelo papa Bento XVI.
Ca para mim preferia os antigos, pecado que se preze tem que ter sacanagem e barriga cheia, até não gostava muito da avareza mas os nossos velhos e conhecidos pecados capitais que ja renderam tanta literatura, dão de dez a zero nestes ai, isso dão.
A Anunciação
Virgem! filha minha
De onde vens assim
Tão suja de terra
Cheirando a jasmim
A saia com mancha
De flor carmesim
E os brincos da orelha
Fazendo tlimtlim?
Minha mãe querida
Venho do jardim
Onde a olhar o céu
Fui, adormeci.
Quando despertei
Cheirava a jasmim
Que um anjo esfolhava
Por cima de mim...
(Vinícius de Moraes)