segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Como este blog esta ficando blog de mulherzinha o jeito é fazer minha lista de meus sonhos de consumo porque "mulherzinha moderna" que se preze tem sempre que fazer uma listinha de tudo o que ela queria comprar se so arrumasse um maridinho cheio do dindin.
Então aqui vão os meus desejos para os proximos séculos, porque se é para desejar mesmo eu quero que durem para sempre:
- Que a Stephanie Sinclair tenha que se reciclar e arrumar outra profissão pois não existirão mais estas horriveis violências que ela fotografa;
- Que o GAMS, as NI PUTES NI SOUMISES, as CHIENNES DE GARDE e os congressos feministas em geral não tenham razão de ser pois a mulher sera considerada um ser humano a parte inteira e não a parte defeituosa do homem;
- Que os homens de religião aprendam a jogar domino, dama, a lavrar a terra, a cozinhar, a fazer tricot, crochet, costura e bordado para ocupar suas mentes perversas, estupidas e misoginas;
- Que o mundo mereça respeito e deixe de ser tratado como a lixeira de todos;
- Que os meus vizinhos aprendam que se as lixeiras tem cores diferentes não é so pra ficarem mais bonitas no quintal,
- Que o sol lindo que estava no céu quando me despertei esta manhã continue la por alguns dias mais, para eu me sentir feliz assim com essa luz tão linda que brilha dentro de casa.
Porque cada vez que eu tento ler um blog e vejo estampado uma bolsa louis vuitton, um sapato prada ou qualquer outra peça de roupa ou acessorio cujo preço é uma falta de respeito àqueles que sofrem a miséria neste mundo, eu tenho vontade de ir la e abrir os olhos das moças na pancada, e dane-se a democracia virtual!

terça-feira, 19 de agosto de 2008

Completamente sem assunto, com um cansaço que empurra la do fundo, que estava dentro das tripas mas agora tem que sair de qualquer jeito porque era pouca tripa para muito cansaço. Eu tenho quase certeza que na semana que vem eu volto aqui, vou ter tempo, pela primeira vez à séculos, vou ter uma semana so para mim, para ficar em paz, ler, colocar ordem na desordem, jogar fora o que pesa na casa e nos ombros, ir a todas as exposições que ficaram para depois, dormir e acordar sem pressa e sem despertador. Tomar café da manhã todos os dias sem sair correndo, com a garrafa térmica debaixo do braço e o pão ainda entre os dentes. Quão precioso é o tempo que não perdemos conosco mesmos.

quinta-feira, 7 de agosto de 2008

No pais da igualdade e da liberdade a educação é um direito de todos mas não é a mesma para todos. Trabalhando na recepção de um museu muito visitado por grupos escolares tenho tido a possibilidade de ver a diferença entre grupos vindos de escolas onde a maioria são brancos e vivem em bairros de classe média e grupos vindos da periferia composta maioritariamente (se pode dizer assim em português?) por imigrantes. O descaso dos proprios professores, o despreparo de alguns acompanhantes dessas escolas fazem com que essas crianças se sintam ainda mais discriminadas, juntamos isso com o sentimento de vitimização nos quais essas crianças são educadas e temos toda uma geração de meninos e meninas que não são de lugar nenhum, pois não se sentem e não são considerados pelas pessoas mais proximas a eles depois da familia, professores e educadores, parte integrante da republica onde nasceram.