segunda-feira, 20 de abril de 2009

Segundona!

Queria começar a semana falando de um filme tão bonito que assisti e que parece que pelo fato de ter ganhado um montão de Oscars esta na lista negra dos intelectuais e bem pensantes franceses. Que bobos! Slumdog é lindo, fala de violência, de miséria, de discriminação no seu sentido mais doloroso mas acima de tudo fala de esperança e de uma incrivel coragem, persistencia e confiança na vida.

Queria também falar sobre Germaine Tillon, esta fantastica antropologa francesa, que sem nunca se importar com carreirismos ou "fazer um nome" que deixou o ego numa caixa de sapato encima do guarda-roupa e provavelmente algum desavisado acabou jogando no lixo e por isso, mas não apenas por isso, foi uma profissional fantastica, uma resistente contra o absurdo de duas guerras, uma contra o nazismo e outra contra os argelinos, foi uma idealista que com um grupo de outros loucos idealistas, deu vida ao Museu do Homem que foi o primeiro centro de pesquisa cientifica e de amostra da antropologia no mundo. Um museu criado por homens e mulheres que acreditavam na igualdade da humanidade.

Queria também falar da experiência deliciosa que tenho sempre aqui na França, e tive na Italia também, com as mulheres Rom, que a despeito de não serem consideradas pela sociedade como seres humanos a parte inteira continuam a possuir essa força de carater que muitas pessoas respeitaveis nem com 20 anos de analise e dois empréstimos no banco para pagar o analista não conseguem.

Deveria fazer um post inteiro para falar sobre a violência moral e psicologica que vejo contra mulheres todos os dias, e como estas mulheres não reagem e pior, como relativizam essa violência banalizando os fatos.

Queria também falar do video curtinho que vi la no blog do Albino Incoerente que é a propaganda do nono festival de cinema independente de Buenos Aires e que esta delicioso, inteligente, doce, humano.

Não poderia esquecer também de tanta gente inteligente e talentosa que encontro cada dia na net, e que me fazer ficar viciada em alguns blogs, pessoas que pensam de forma diferente mas que todas tem em comum o fato de defenderem de forma brilhante o proprio ideal de um mundo mais decente.

Mas hoje é segunda - feira e vamos começar a semana com um pouco de leveza. Deixo a vocês com um dos homens mais interessantes que a musica latino americana ja conheceu.


sábado, 18 de abril de 2009

RIta Lee


Roubado no delicioso blog vegano Brazil Nut, endereço ai do lado.

sexta-feira, 17 de abril de 2009




Posted by Picasa

Conversas

Para não dizer que depois do museu não sobraram conversas surreais para citar neste blog copio aqui a conversa simpatica entre duas colegas de trabalho. Jovens, "modernas", exemplos de mulheres bem inseridas em sua época. Segue a conversa:

colega 1 - Nem tive tempo de comer, lembra da minha amiga que te apresentei semana passada? Pois é, a coitada esta desesperada descobriu que o namorado dela com quem vivia junto ha 2 anos arrumou outra e a amante esta gravida de sete meses!
colega 2 - Coitada! E ela queria tanto ter um filho!
colega 1 - Mas te conto que ela não pode ter filhos e é por isso que ele arrumou outra!

E ai a conversa começa a ficar interessante:

colega 2 - Então a gente nem pode ficar com raiva do namorado, ele tem razão se ela não pode ter filhos é normal que ele arrume outra!
colega 1 - Exatamente eu disse isso a ela também, e coitada, ela nem é bonita, se pelo menos fosse bonita! Eu disse a ela para fazer de conta que era so uma crise e deixar para la, o importante é ela ficar com ele.
colega 2 - E sem duvida a melhor coisa a fazer.
colega 1 - Infelizmente ele pegou as coisas dele e ja partiu para a casa da outra.
colega 2 - Coitada, sem chance!
colega 1 - Pois é.

E como dizia meu amigo J.C. não tem raça mais sofredora neste mundo que comunista e feminista porque não tem serviço mais complicado que tentar fazer pobre e mulher entender que eles tem direitos.

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Descobertas



Esta musica deliciosa descobri no blog Nem Putas Nem Submissas. O link esta ai do lado. Blog interessantissimo para as pessoas que se interessam pela condição feminina.

terça-feira, 7 de abril de 2009

Oculos chiques

Hoje vi uma mulher muito distinta, de meia idade e bem vestida, usava um grande oculos de sol e na lente desenhada, na lente inteira, o simbolo de Louis Vuitton. Morri de vontade de perguntar a ela como se vê o mundo quando Louis Vuitton filtra o seu olhar.

quarta-feira, 1 de abril de 2009

Y los sueños, sueños son...

Soñé que el cervo ileso pedia perdon al cazador frustrado.
Nemer Ibn El Barud

En los procesos de sus sueños, el hombre se exercita para la vida venidera.
Nietzche

Chuang Tzu soño que era una mariposa y no sabia al despertar si era un hombre que habia soñado ser una mariposa o una mariposa que ahora soñaba ser un hombre.
Herbert Allen Gilles, Chuang Tzu

Jorge Luis Borges, Libro de sueños

A primavera chegou

 
Posted by Picasa