segunda-feira, 14 de julho de 2008

Algum tempo atras coloquei uma foto, no outro blog, de um dos afiches com o rosto da Ingrid Betancourt que estavam circulando pela net e estava em alguns muros de Paris.
Pensava, na época, e continuo pensando que manter um ser humano em cativeiro por seis anos é uma violência inominavel, achava e ainda acho, que pelo fato da Ingrid ser uma personagem publica, era mais facil utilizar a sua imagem, não somente por ela, mas por todos os colombianos e extrangeiros que eram e ainda são reféns dessa guerrilha absurda e insuportavelmente violenta.
Nunca estive de acordo com as posições politicas de Ingrid e de seu partido, mas a considero uma mulher de grande inteligencia e de uma profunda coragem.
Mas agora, depois de sua liberação e de sua onipresença na imprensa francesa, seu rosto na capa da revista Paris Match, cujo dono é um dos grandes amigos do Sarkozy, me incomodam e me decepcionam horrivelmente.
Ontem pela televisão assisti a dois minutos, não suportaria mais, do pronunciamento da Ingrid na assembléa francesa, e não pelo pronunciamento em si mas pelos comentarios completamente fora de lugar de algumas senhoras parlamentares entrevistadas.
Me pergunto se ela começara a rivalizar com nossa primeira dama modelete para ser capa da Closer, sera que teremos Ingrid e Carla Bruni em fotos inéditas passeando pelos jardins presidenciais? Sarkozy precisa de publicidade, seu apoio publico anda caminhando ladeira abaixo e parece que agora ele tera uma outra aliada. Não bastava a esposa topmodel, agora tem também a ex-refém agradecida.

Nenhum comentário: