terça-feira, 11 de novembro de 2008

Quando comecei este blog, estava naqueles dez minutos de experiência transcendental zen que me pegam umas duas vezes por ano. Coloquei o titulo, A senhora das especiarias, porque queria tentar escrever textos com um minimo de coerência, sensibilidade, quem sabe até e ai a pretensão alcançou alturas nunca antes visto, poéticos.
Cada vez que penso nisso, morro de rir, eu que não sou escritora e nem aprendiz, que sou boa de papo e ruim de caneta, que não consigo e para falar a verdade nem me esforço muito, passar ao papel nada que não sejam uns berros do que me incomoda ou encanta.
E eu ai, colocando a Senhora das especiarias, tentando sazonar o que quer que seja, logo eu que tenho a mão pesada e não economizo os cheiros e os sabores, querendo virar gente equilibrada ou como diriam alguns, na norma. Era so o que faltava.
Este blog era para ser uma casinha so com palavras e sem imagens e videos? um espaço certinho, sem poeira e sem desarrumação? Mas tem coisa mais sem graça que visitar casa de gente que parece quarto de hospital?
Que nada, quem sou acabou me agarrando no meio do caminho, e não se iludam, quem somos nos agarra sempre, querendo ou não, e as vezes nos piores momentos.

2 comentários:

Anônimo disse...

pois se sua casa for como seus blogs, fica esperta (com "s") porque assim que conseguir emprego vou juntar dinheiro pra te visitar. só acho que você deveria escrever mais sabe?

amei as polaroids lá em cima. menina, tô com uma vontade tão alucinda de fotografar...

um beijo.

Anônimo disse...

quer saber? vou comprar uma câmera! tá decidido, vou agora mesmo falar com minha mãe sobre abrirmos um crediário nas casas bahia (felicidade de pobre!) pra comprar uma câmera e parar de me lamentar!