sábado, 3 de janeiro de 2009

Tolerar

do Lat. tolerare


v. tr.,
consentir tacitamente;

ser indulgente;

deixar passar;

permitir;

desculpar;

suportar.


Eu tenho uma relação meio complicada com o verbo tolerar. Acho que na verdade quem tolera não aceita, quem tolera suporta.
Os tolerantes de plantão no fundo não são muito diferentes dos intolerantes, imagine so, eu tolero a tua diferença, não que eu a aceite como natural, mas sendo você como é eu posso suportar.
E feio e é triste.
Não seria mais facil discutir a nossa dificuldade em aceitar o proximo e suas diferenças, sejam elas culturais, sexuais, religiosas ou a cor de pele diferente? Ser honesto conosco e com o outro ao invés de se esconder atras da tolerância?
Eu tenho muito medo, que as vezes os tolerantes que conheço, não sejam nada mais que racistas disfarçados.

Um comentário:

olhodopombo disse...

mais uma vez questão de intelecto.
mais uma vez a coisa midiatica fazendo pressão para que a pessoa fique dentro de um padrão preestabelecido.
ser real, autentico eh extramamente dificil neste planeta seja em que região esteja ....