quarta-feira, 1 de julho de 2009

Porque às vezes eu tenho a impressão que o grande veiculo que condiciona opinião feminina no Brasil são mesmo as novelas.
Cada vez que se coloca em pauta um assunto sério como a opressão feminina com o uso de roupas degradantes e opressivas como o hijab, a burca ou qualquer coisa que esconda o fruto proibido que induz ao pecado, eu tenho a impressão que as mulheres argumentam pensando na Jade e no Said.
Não é não minha gente, o buraco é consideravelmente mais embaixo! Pelo amor dos meus filhinhos, internet existe! Vocês não querem ir em uma biblioteca? ok, eu entendo, nem todo mundo gosta. Mas puta que los pario, compare uma afgana velada e as roupichas da Jade e vocês verão a diferença. Comparem o senhor de 60 anos casado com a menina de dez que é violentada cada dia e vocês verão a diferença com o Said.
E não eu não estou demonizando o mundo islâmico. Estou demonizando sim, aqueles seres humanos que por maldade, estupidez e porque não, ignorância religiosa, usam o islã, ou o cristianismo, ou o judaismo ou ainda o hinduismo para transformar seres humanos em animais domésticos ou selvagens, dependendo do caso.
E guardem para vocês a conversa mole sobre relativismo, a opressão e a violência não se relativiza. Existe uma diferença abissal entre cicatrizes faciais entre as mulheres iorubas na Nigeria e excisão feminina. E sim, ainda detestando o Sarkozy com todas as forças do meu ser, estou completamente de acordo com a opinião dele sobre a burca. E continuo achando que o partido socialista francês faliu completamente na sua politica com os extrangeiros ou franceses de outras religiões.

O desabafo é pelos comentarios que li ao excelente post da Cynthia Semiramis.

3 comentários:

Anônimo disse...

Muito legal teu blog, encontrei pelo da Cintia. Também moro na França, mas não tenho certeza se concordo com essa proibição de burcas... Acho que seria tapar o sol com a peneira, sabe?

Marcia H disse...

concordo com vc

Anônimo disse...

oi amiga
escreva-me
moro no mato grosso do sul- campo grande
dgferraz@terra.com.br