sábado, 20 de dezembro de 2008

Hoje, ultimo sabado antes do natal e penultimo sabado deste ano tão bom que foi 2008, decidi compartir com os doze leitores desse blog um pouco de minha interessantissima pessoa, vai ser numerado, não sei a que numero chegarei, tem tantas coisas interessantes nesse 1.71 de simpatia beleza e inteligência!
Vamos la:
  1. Nasci no dia seis de janeiro de 1971, dia de reis. De acordo com meus pais, tios e avo, eu era um bebê gordo, saudavel e comilão.
  2. Continuo exatamente assim, so que menos bebê.
  3. Nasci no Parana, numa cidade chamada Maringa, mas eu sou sul matogrossense pois foi la que vivi minha vida inteira antes de virar cigana internacional, enquanto viviamos em familia a ciganaiada so mudava de cidade mas estavamos sempre no mesmo estado.
  4. Morei a maior parte do tempo numa cidade chamada Ponta Porã na fronteira com uma cidade paraguaia chamada Pedro Juan Caballero, adoro este lugar, adoro esta fronteira, ainda que não sei se nesse ponto da minha vida eu voltaria a morar la, mas adoro o ar que se respira nesta terra que é metade Brasil e metade Paraguai.
  5. Falo Espanhol como um nativo de lingua espanhola, aprendi estudando sozinha, e morando na Bolivia e claro, com os meninos que diziam Preciosa!
  6. Depois do segundo grau fui morar sozinha na Bolivia, morei quase dois anos em La Paz onde comecei a estudar biologia e depois antropologia, fiz amigos queridos, que são e sempre serão a continuação de minha grande familia neste mundo a fora, viajei bastante dentro da Bolivia, ainda que era pobre feito jo, eu aproveitei cada segundo que morei por la, mas confesso que passei uns bons anos depois que voltei ao Brasil sem suportar a vista de um prato de sopa.
  7. Na Bolivia trabalhei como professora de português e trabalhei num zoologico. Entre outras coisas tinha por função limpar a casa das cobras não venenosas e separar os ratinhos que iriam ser comidos pelos predadores que so comiam bicho vivo. Adorava tudo o que fazia no zoo, nada me cansava.
  8. Morei em Brasilia.
  9. Morei na Italia, um pouco em Roma, outro pouco em Milão e na Calabria.
  10. Atualmente moro na França, gosto muito, ainda que o clima seja horroroso, mas não da para ter o Museu Rodin e um sol esplendoroso na mesma cidade.
  11. Na minha vida tive os seguintes empregos: balconista, estagiaria em banco, digitadora, tradutora, garçonete, baba, mediadora cultural, tarologa ( não eu não sei ler tarô, mas era por telefone), professora de português, italiano e espanhol, ajudante de cozinha, barmaid, recepcionista, caixa, assistente, e deve ter mais uns que eu esqueci.
  12. Moro na periferia de Paris, trabalho no bar de um teatro e estudo em uma universidade publica, tento fazer um mestrado.

Acho que por hoje é so, continuarei outro dia se tiver paciência e contarei as delicias da minha maravilhosa personalidade bla bla bla bla .........

5 comentários:

Anônimo disse...

1-Doze leitores? Que chique!
2-1,71 de altura? Vaca!

É o meme "101 Fatos Fúteis" né? Só que nada fúteis porque você é gênia!

Um beijo, vê se seja você no msn qualquer dia desses...

Anônimo disse...

Quer sopa? Por acaso estou fazendo.

Anônimo disse...

2 coisas.

Coisa 1: um mês sem postar no Sonhos Coloridos hein? Tenha vergonha!

Coisa 2: não sei se você recebeu meu recado, mas eu sugeri que postássemos no Flickr com o tema "meu Natal vai ser assim". Falei com a Memi e ela topou, falta você porque sem você não vale!

carta de navegação disse...

este é o tipo de comentário que dá pra desdobrar, sabe? eu nunca soube que vc trabalhou num zoológico, por exemplo.. e que dava ratinho pras cobras! falar da tua vida cigana internacional.. vc, como boa sul mato-grossense, é boa contadora de histórias! conte mais das tuas histórias.
beijos

Anônimo disse...

13 leitores agora!